5 dicas para você decorar a casa durante a quarentena!

5 dicas para você decorar a casa durante a quarentena!

Tempo de Leitura: 3 minutos

Decorar a casa serviu como uma boa distração para muitas pessoas ao longo da pandemia do Coronavírus, especialmente para quem estava em isolamento social. O tempo extra em casa fez com que percebêssemos necessidades de melhorias que antes passavam despercebidas, e que podem ser significativas para o nosso dia a dia.

Especialistas afirmam que ter uma decoração agradável contribui para o nosso bem-estar e produtividade, sobretudo durante os dias de home office. No entanto, não é preciso realizar uma reforma completa para obter esse resultado, pois apenas algumas mudanças podem fazer a uma grande diferença nos ambientes. 

Você está entre as pessoas que querem renovar a casa, mas não querem o trabalho de uma reforma? Então leia este guia até o final! Nele reunimos 5 dicas práticas para você decorar a casa que irão contribuir de forma positiva para a sua rotina e transformar os ambientes.

5 dicas práticas para você decorar a casa:

  1. Aposte na reorganização dos móveis:

A primeira dica é apostar na reorganização dos móveis, principalmente se você não quiser fazer grandes mudanças. Na sala de estar, por exemplo, experimente colocar os móveis de modo que eles priorizem a circulação das pessoas, assim você terá a sensação de um ambiente amplo.

Outra dica é eliminar itens em excesso, ou seja, aqueles mobiliários que não úteis de alguma forma para você. Em alguns casos eles acabam ocupando muito espaço ou podem ser substituídos por móveis que facilitem o seu dia a dia, dessa forma será mais fácil otimizar o ambiente. 

Esta é também uma ótima maneira de renovar a decoração, pois você poderá substituí-los por opções mais modernas e até mesmo personalizadas.

  1. Renovar os ambientes com itens de decoração:

Mudar os elementos da decoração é uma ótima opção para quem quer redecorar a casa, mas não quer realizar grandes mudanças. Assim como a dica anterior sobre a reorganização dos móveis, essa é uma alternativa mais prática e rápida para quem está em quarentena. Já que alguns elementos podem para transformar o ambiente! 

Colocar uma manta no sofá, por exemplo, pode deixar a sua sala mais aconchegante e renovar aquele móvel. O mesmo vale para as cortinas que podem ser elegantes, modernas e funcionais ao mesmo tempo, pois são inúmeras as alternativas disponíveis no mercado. 

Já no quarto as cabeceiras são os principais itens de decoração, por isso vale a pena transformá-las para deixar com a sua cara — sobretudo quando feitas sob medida. Portanto, alterando alguns detalhes você conseguirá deixar os ambientes mais aconchegantes e modernos.

  1. Invista em uma renovação com papéis de paredes:

A pintura das paredes é um elemento importante quando o assunto é decorar a casa, pois ao utilizar as cores mais adequadas podemos transformar um ambiente. Porém, não é preciso investir na pintura de todas as paredes para conseguir realizar este efeito. Os papéis de parede podem garantir o mesmo resultado, mas sem o trabalho e o custo que envolve esta etapa da reforma. 

Existem diversos modelos do mercado, desde os mais simples até os mais sofisticados, então será fácil encontrar uma opção que combine perfeitamente com a decoração da sua casa.

Outro diferencial desses produtos é a aplicação, pois ela é prática e rápida — principalmente quando feita por um profissional qualificado. Portanto, em poucas horas você poderá transformar o ambiente e ter o resultado esperado!

  1. Utilize as opções tecnológicas disponíveis no mercado:

Quer mudar de maneira mais drástica a decoração da sua casa? Que tal apostar em uma transformação do piso? Mas não se preocupe, pois ela pode ser mais fácil do que você imagina! 

Atualmente existem produtos no mercado cuja aplicação é simples e rápida, longo sem o trabalho que dá trocar todo o piso da sua casa ou apartamento.

Um ótimo exemplo são os pisos laminados e vinílicos, pois eles possuem um material resistente e design bonito. Dependendo do tamanho da área, a aplicação pode ser feita no mesmo dia sobre o piso original, ou seja, sem a necessidade remoção. Então, em poucas horas você terá uma casa com um piso novo e decoração totalmente modificada.

  1. Conte com o apoio de uma equipe de profissionais:

Se você quer renovar a decoração da casa, mas não ter nenhuma dor de cabeça, a nossa dica é contar com o auxílio de um profissional. Sobretudo quem pretende investir em produtos personalizados ou mudar o piso, como citamos na dica anterior! Somente assim você poderá contar com uma equipe que faça um trabalho de qualidade e que seja de longa duração.

A Decorativa Cortinas & Interiores oferece aos seus clientes todas as opções indicadas nos tópicos anteriores: 

  • cabeceira personalizada;
  • cortinas em diferentes materiais;
  • aplicação de pisos laminados e vinílicos.

Conheça o nosso catálogo de produtos e solicite o seu orçamento! Assim você poderá transformar a decoração sua casa durante a quarenta, além de melhorar o seu bem-estar da sua família. 

FALE COM A GENTE
Open chat
Precisando de ajuda?