5 tipos de cortinas para seu escritório

5 tipos de cortinas para seu escritório

Tempo de Leitura: 2 minutos

Na hora de escolher cortinas para escritório é preciso levar em consideração alguns aspectos básicos. O design e o estilo, por exemplo, são características muito importantes, pois valorizam a estética e podem reforçar traços tal como o conforto.

No entanto, mais do que isso, a escolha certa é essencial para que a cortina ofereça as funcionalidades necessárias. Por isso, descobrir qual a cortina ideal para seu escritório é primordial quando falamos do bem-estar dos funcionários e clientes. Pensando nisso, criamos uma lista com 5 estilos que podem fazer toda a diferença no seu espaço. Confira:

Cortina para escritório: como escolher

A escolha da cortina para escritório leva em consideração diversos fatores. Para acertar se atente a: funcionalidade, sensação que deseja passar com o ambiente, além da harmonia entre o elemento e o resto do espaço.

Além disso, aspectos como o nível de privacidade são essenciais, alguns modelos podem garantir menos visibilidade da parte interna. Por isso, pense na privacidade que precisa e deseja.

O controle de luz no ambiente também é outro ponto crucial, afinal a claridade excessiva pode causar desconforto visual e dificultar o uso de telas e outros equipamentos típicos de escritórios.

Estilos de cortina para escritório

A seguir confira informações sobre modelos de cortinas ideais para esse tipo de ambiente:

Cortinas Rolô: este modelo vem se tornando cada vez mais uma tendência no design de interiores. Um dos motivos é seu mecanismo de abertura, que é bastante diferente dos outros modelos mais tradicionais.

A cortina rolô para escritórios se abre de baixo para cima, de modo que o tecido se enrola até o topo da estrutura. Isso confere mais praticidade, permitindo que seja regulado à meia altura, sendo possível controlar a luminosidade como desejar.

Outra característica importante é sua fabricação em tela solar. Ou seja, seu tecido permite certa entrada de luz natural, mas diminui a incidência dos raios UV. Com isso, trata-se de um modelo que oferece conforto térmico, sem eliminar totalmente o charme da paisagem.

Cortina Romana: cortinas romanas também são excelentes escolhas para escritórios. Elas auxiliam no controle de temperatura e são capazes de reduzir o brilho em telas e monitores.

São muito indicadas para salas de reuniões ou de espera. Uma vez que criam um clima intimista para fechamento de contratos ou aconchego para receber clientes.

Cortina Double Vision: as cortinas Double Vision são ideais para quem deseja um ambiente elegante e sofisticado. Se a sua intenção é investir em um visual moderno e que chame a atenção, essa opção se encaixa perfeitamente.

Além disso, elas permitem um ótimo controle de luminosidade, sem prejudicar o visual de bom gosto. Também permitem que você tenha uma visão da área externa quando desejar e maior privacidade quando necessário.

Cortina Celular: este estilo traz um visual diferente do convencional. Além de leveza e movimento, cria ótimas soluções funcionais e visuais para o projeto da sua decoração. Ao utilizar tecidos translúcidos e opacos, permite que você adeque a cortina de acordo com a sua necessidade. Assim você consegue garantir maior conforto térmico e controle acústico.

Cortina Plissada: 

Trata-se de um modelo muito atual e que possui um estilo próprio. Graças a isso traz para a decoração do ambiente harmonia entre funcionalidade e design. O plissado é utilizado na moda e na decoração para criar um visual simples e elegante, além de trazer movimento. 

Agora que você já conhece as principais características das cortinas para escritórios, que tal escolher um modelo e transformar seu ambiente? Confira o site da Decorativa e venha conhecer nossos modelos. 

FALE COM A GENTE