Coronavírus: entenda a importância manter a limpeza das cortinas

Coronavírus: entenda a importância manter a limpeza das cortinas

Tempo de Leitura: 2 minutos

Reforçar os hábitos de limpeza é a melhor forma de prevenir o contágio e a proliferação do Coronavírus. Essa recomendação não é válida apenas para a higienização das mãos, mas também para todos os objetos com os quais temos contato. Incluindo os itens que compõem a nossa casa, como as cortinas

As cortinas são objetos de decoração com os quais temos contato constante, seja em casa, seja no escritório. Logo elas também podem ser pontos de contágio, sobretudo quando negligenciamos a sua higienização. Por isso, preparamos um guia para que você compreenda a importância de reforçar a limpeza das cortinas e preservar a saúde da sua família.

Por que é importante reforçar a limpeza das cortinas?

A pandemia do Coronavírus trouxe e ainda trará muitas mudanças para toda a sociedade, sobretudo os nossos hábitos de limpeza. Já que a melhor forma de prevenção e combate ao vírus é higienizar de forma adequada as mãos e todos os objetos com os quais temos contato. 

Só assim conseguiremos evitar que o vírus chegue até a nossa casa e, consequentemente, preservar a saúde dos nossos familiares. Então, durante e após o período de isolamento social,  é de extrema importância reforçar a limpeza de todos os móveis, todos móveis, eletrodomésticos e também dos itens de decoração.

As cortinas, por exemplo, estão entre os objetos com os quais temos contato o tempo todo. Por este motivo, é importante redobrar os cuidados e realizar a limpeza das cortinas diariamente. Abaixo separamos algumas dicas de como higienizá-las da maneira mais adequada.

Como higienizar as cortinas da maneira correta?

Existem algumas recomendações dos especialistas para manter a higienização adequada dos ambientes e objetivos durante a pandemia do Coronavírus. Tais dicas também são válidas para manter a limpeza das cortinas, veja quais são elas:

  • Limpe os principais pontos de contato com desinfetante ou cloro, principalmente em casas com cortina persiana;
  • Em cortinas de tecidos borrife uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre e em toda a superfície;
  • Diminua o tempo de lavagem das cortinas e, se possível, faça troca das cortinas uma vez por semana.

Quem não tem espaço ou tempo para realiza a limpeza das cortinas de forma adequada, pode e deve contar com o auxílio de um profissional. Afinal, todo o cuidado é pouco diante de momentos delicados como os qual estamos vivendo. E lembre-se: chegou em casa lave bem as mãos e faça o uso constante do álcool em gel

FALE COM A GENTE
Open chat
Precisando de ajuda?