Confira como harmonizar a decoração da sua casa: conheça a Decorativa!

Confira como harmonizar a decoração da sua casa: conheça a Decorativa!

Decoração harmônica Decorativa

Você tem o objetivo de ter uma casa que finalmente possa ser chamada de Lar Doce Lar? Se sim, invista na decoração harmônica!

Nada melhor em ter um ambiente, leve, bonito e ao mesmo tempo aconchegante para descansar, se divertir na própria casa e até mesmo receber visitas. Essa sensação de bem estar, está relacionada com um bom projeto de decoração que envolve o seu estilo e personalidade ao ambiente. 

Harmonizar a decoração da sua casa envolve a organização de móveis, objetos decorativos, iluminação e até mesmo a tonalidade das cores que serão utilizadas para trazer conforto físico e visual ao espaço. 

Quer saber como ter um ambiente harmônico? Leia o texto até o final!

As cores na decoração harmônica

Para uma decoração harmônica, as cores são essenciais, pois elas possuem o poder de mudar o clima do local. Nossos olhos enxergam várias tonalidades e isso pode despertar os nossos sentimentos e emoções. 

Ou seja, uma cor tem a capacidade de transmitir sensações, como: paz, alegria, energias boas, assim também como a frieza de cores mais fechadas. 

Trazendo para as tonalidades, o vermelho, por exemplo, é intenso e pode representar paixão. O azul, serenidade. O verde, esperança e calmaria. O laranja, fome, agitação e rapidez. O amarelo, inspiração e criatividade. O branco, paz. 

E isso vai depender muito da sua proposta para o que deseja que esse ambiente transmita.  

A iluminação 

A iluminação é um outro ponto chave do conceito harmônico. A iluminação é vida para o ambiente, e ela contempla as cores do espaço. Por isso, no projeto de decoração, é importante incluir o projeto de iluminação. 

Luminárias, pendentes, lâmpadas e luzes instaladas em ambientes estratégicos, podem ajudar a dar aquela sensação de conforto e mudar a aparência da casa para: mais moderna, rústica, aconchegante, vibrante, natural, entre outras.

A instalação deve ser criteriosa, pois a posição das luzes interferem na comunicação para a harmonia do ambiente. Luzes sobre a mesa dão um ar mais romântico, focos de luz atrás dos objetos, como os racks, TVs e espelhos criam uma realidade mais imersiva e com profundidade, ampliando o ambiente. 

Distribuição assertiva dos móveis

O planejamento assertivo para alocar os móveis traz o aconchego do ambiente. Todos os cômodos de uma casa, precisam de uma passagem livre para que as pessoas possam transitar sem dificuldades. 

Sendo assim, evite bloquear janelas, portas, corredores e pontos de acesso com estantes, sofás, armários e eletrodomésticos.

Se achar necessário, não deixe de trocar os móveis de lugar. O objetivo é otimizar o layout com uma disposição estratégica para permitir a livre circulação. Procure por móveis funcionais. 

Espelhos

Os espelhos dão um charme no espaço, sendo grandes coringas da decoração. Existe uma versatilidade de modelos no mercado, que dão a liberdade de instalação na parede da sala de estar, no teto, nos móveis, sala de jantar, toaletes e muitas outras opções. 

Cortinas ideais para uma decoração harmônica

E para fechar as nossas dicas, invistam nas cortinas!

Elas são ideais para garantir o aconchego e descanso. Apostar em cortinas ou persianas claras também deixam o local mais iluminado. 

Além de permitir maior alcance da luz natural em diferentes cômodos, a medida ajuda na circulação do ar, o que afeta diretamente a percepção sobre a casa.

Para entender mais sobre isso, conheça a Decorativa! 

Somos especialistas em cortinas de tecidos e persianas. Deixe seu ambiente mais harmônico conosco! Acompanhe o nosso blog e redes sociais para mais inspirações de decoração. Além disso, faça o orçamento da sua cortina ideal em nosso site! 

FALE COM A GENTE