Dicas sobre como decorar espaços pequenos

Dicas sobre como decorar espaços pequenos

Tempo de Leitura: < 1 minuto


Um dos truques mais antigos, e sempre atual, é apostar em cores claras e neutras em espaços reduzidos. O tom mais claro ajuda a dar mais amplitude a esse espaço, conferindo assim um maior conforto visual.

Outro truque que ajuda a tornar os espaços mais amplos é a colocação de espelhos. Estes dão maior profundidade, o que promove a sensação de maior amplitude.

Dependendo da decoração escolhida, pode apostar num espelho grande ou em vários pequenos. Pode também fazer um painel de espelhos, com várias peças de diferentes tamanhos e formatos.

Na hora de decorar espaços pequenos, a forma como o espaço é aproveitado e preenchido é essencial para ele ser funcional e prático.

Dessa forma, a solução mais eficaz é mesmo apostar em móveis planejados. Feitos à medida da área disponível, do seu formato, e ainda, das suas necessidades, os móveis planejados oferecem as melhores soluções para decorar espaços pequenos.


Outra dica essencial sobre como decorar espaços pequenos é a adequação dos móveis e peças decorativas ao espaço disponível.

O preenchimento equilibrado permitirá manter essa divisão funcional e com fluidez de movimentos. Pelo contrário, se não tiver o devido cuidado na forma como preenche esse espaço, irá acabar por deixá-lo “atafulhado”.

Outra forma muito interessante é conjugar espaços. Se tiver essa oportunidade, alie dois espaços, deixando de ter duas divisões pequenas para ter uma mais ampla, e com outras opções de decoração.

FALE COM A GENTE
Open chat
Precisando de ajuda?