5 dicas incríveis de decoração para sua sala de estar

5 dicas incríveis de decoração para sua sala de estar

A sala é um dos cômodos mais utilizados em uma casa. Geralmente é nela que recebemos visitas e passamos um tempo com a família. Por isso, é interessante investir em uma decoração para sala de estar e criar um ambiente confortável, bonito e aconchegante. 

Na hora de optar pelos artigos de decoração, é preciso levar em consideração que a sala é, possivelmente, utilizada por várias pessoas com gostos diferentes. Assim, é interessante escolher peças coringas e claro ter em mente o estilo que você deseja seguir no ambiente.

Pensando naquelas pessoas que desejam renovar este cômodo ou decorar pela primeira vez, preparamos cinco dicas de decoração para sala de estar. Continue a leitura e confira:

  1. Use almofadas: cores e texturas

As almofadas são um acessório multifuncional que trazem um toque que faz toda a diferença na decoração da sua sala de estar. Dependendo do estilo que você deseja transmitir, você pode escolher modelos mais delicados, mais sóbrios, coloridos, lisos ou com textura. Ainda dá para variar no tamanho e escolher almofadas pequenas, médias ou grandes.

Além de criar uma sensação de aconchego e trazer conforto, elas ajudam a compor ambientes de estilo variados, desde minimalistas à românticos ou contemporâneos. Sem contar que as almofadas podem aparecer de diferentes formas. Normalmente são usadas no sofá e nas poltronas, mas podem ser espalhadas no chão, para criar um ambiente mais descontraído. 

  1. Tapetes são uma boa opção

Os tapetes são excelentes escolhas para quem deseja renovar um ambiente ou criar uma decoração de diferentes estilos. Eles costumam deixar o espaço mais aconchegante. Se engana quem pensa que trata-se de um acessório simples. Pois eles pode trazer personalidade e até mesmo se tornar uma peça de destaque.

Os tapetes são um clássico artigo de decoração, mas isso não quer dizer que irão aparecer apenas estilos clássicos. Isso porque estão disponíveis em variados modelos, texturas, tamanhos e estampas.

Essa peça pode ficar embaixo de um móvel, no meio do ambiente e até mesmo como artigo de arte nas paredes. Além disso, trazem conforto térmico e minimizam ruídos. Então solte sua imaginação e adote o uso de tapetes.

  1. Crie uma parede de destaque 

Uma parede de destaque faz toda a diferença em uma decoração para sala de estar. E para não errar na hora de escolher qual merece esse realce, escolha aquela que mais se sobressai no cômodo. Uma boa escolha é a parede que as pessoas veem primeiro quando entram no ambiente.

Algumas formas de criar esse destaque é usar texturas, pintar com uma cor diferente das demais ou decorar com papel de parede. Outra boa dica é utilizar várias fotografias, criando um padrão harmônico entre elas ou utilizar quadros.

  1. Escolha de cortinas adequadas

As cortinas são essenciais para a decoração da sala de estar. Além de trazer conforto visual e criar sensação de acolhimento e aconchego, as peças deixam o cômodo bonito e garantem a privacidade. Outra vantagem é que elas criam um controle de luminosidade no ambiente.

Porém, não basta escolher qualquer modelo e instalá-lo. Para que a cortina tenha o efeito desejado é preciso analisar qual das variedades irá completar o estilo escolhido para o espaço.

Existem diversas opções, desde cortinas de tecido lisas para decorações mais clássicas e minimalistas, a modelos coloridos e divertidos. Há também as persianas modernas e práticas. No site da Decorativa, você encontra diferentes modelos de cortinas que compõem diversos estilos de decoração. Vale à pena dar uma conferida.

  1. Use espelhos

Os espelhos são excelentes escolhas para salas de estar pequenas, pois ajudam a criar uma sensação de amplitude no ambiente. No entanto, também são uma boa opção para salas maiores, uma vez que trazem glamour e requinte ao espaço.

Além disso, com seus diferentes modelos e tamanhos, combinam com todos os estilos. Inclusive, desde que utilizado com bom senso, é possível ter mais de um espelho em sua sala de estar.

Gostou das nossas dicas de decoração para sala de estar? Não deixe de conferir mais informações no Blog da Decorativa.

FALE COM A GENTE