Você sabe como combinar as cortinas com toda a decoração? Nós te ensinamos!

Você sabe como combinar as cortinas com toda a decoração? Nós te ensinamos!

Tempo de Leitura: 2 minutos

Está quase impossível negar que as cortinas são parte fundamental da decoração de qualquer ambiente. E você já deve ter percebido isso! Bem escolhidas, elas entram em harmonia com a atmosfera do cômodo, além, é claro, de executar muito bem sua função, seja de trazer mais privacidade, seja de preservar o ambiente da luz do sol.

No entanto, na hora de combinar as cortinas com o restante da decoração do ambiente, muitos ficam totalmente perdidos. E é por isso que a Decorativa BH preparou um pequeno guia para te ajudar! Confira algumas dicas que vão te orientar a harmonizar corretamente suas cortinas e a decoração do ambiente:

Harmonia

Harmonia, quando se trata de cortinas e decoração, é equilíbrio.

Por exemplo, se você tem um quarto ou sala que recebe muito a luz do sol durante o dia todo, será incômodo instalar cortinas totalmente brancas. O mesmo acontece com ambientes em que entra pouca luz solar e com cortinas 100% escuras. Em situações como essa o cômodo fica desequilibrado, excessivamente carregado.

Para que a decoração esteja harmoniosa em um ambiente confortável, o ideal é que os tons claros e escuros do espaço estejam equilibrados. Veja o exemplo desses dois ambientes abaixo, que recebem muita iluminação durante o dia:

Como esses espaços pedem cortinas de tons mais claros, mas que não sejam brancas, devido à grande quantidade de iluminação natural, optou-se por tons mais puxados para o creme e o bege.

Padrão

Claro que, nas duas imagens, o padrão de cores do ambiente também foi respeitado: o que é muito importante! Caso tivéssemos ali um cômodo com cores mais vivas, em vez dos tons neutros tradicionais, teríamos de fazer outra escolha.

Para espaços com cores mais fortes, é possível ousar um pouco mais, mas sempre permitindo que as cores “conversem” entre si. Para te ajudar, tenha sempre em mente uma dica simples: escolha a cor que se sobressalta do ambiente e utilize ela nas cortinas! Varie apenas em tom, sendo mais claro ou escuro a depender da harmonia.


Podemos te ajudar com mais alguma coisa? A Decorativa BH já falou aqui no blog sobre a decoração de espaços pequenos e de quartos de bebês. Caso esteja precisando de ajuda para isso, dê uma olhada lá!

Orçamentos? Dúvidas? Clique no botão abaixo e te atenderemos rapidamente:

FALE COM A GENTE
Open chat
Precisando de ajuda?