fbpx

Quarto de bebê: como escolher a cortina ideal?

Quarto de bebê: como escolher a cortina ideal?

A decoração do quarto de bebê é um dos momentos mais prazerosos para os pais. Decidir o estilo decorativo, a paleta de cores e a disposição dos elementos são processos que trazem aquele sentimento gostoso da chegada de um novo membro para a família.

Contudo, apesar de serem processos prazerosos, também são muito delicados. Envolvem uma série de decisões que devem colocar como prioridade o bem-estar da criança.

A escolha da cortina para quarto de bebê é uma dessas etapas que, ainda que muito alegre, é bastante complexa e importante.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas importantes para a escolha da cortina ideal para o quarto do seu bebê. Ficou curioso? Então continue no texto até o final.

Pense no tipo de decoração que você deseja

Para que o quarto seja harmonioso, é preciso seguir um estilo decorativo estabelecido.

Ter uma decoração no quarto de bebê é muito importante para a questão estética, porém é principalmente importante para o bem-estar do neném. Os móveis, as cores  e os objetos decorativos influenciam muito no humor de quem está presente no ambiente, principalmente de crianças.

Por isso, esses detalhes precisam estar em mente para fazer a escolha da cortina perfeita.

Utilidade da cortina

A função da cortina é bloquear a luz. Portanto, é imprescindível que você analise a funcionalidade do elemento.

Às vezes, esteticamente a cortina é linda, mas o material é um pouco transparente. Se esse for o caso, a luminosidade pode atrapalhar o sono do bebê.

Por isso, pesquise bem os materiais que vão bloquear a luz que entra pela janela.

Pense também na saúde da criança

A higiene também é um aspecto importante que envolve a escolha do modelo da cortina para o quarto do seu filho. Dependendo do material pode acumular muita poeira ou ser difícil de limpar. Por isso coloque isso em pauta sempre.

Cortinas tipo rolô e romana, ou outros modelos de persianas (como o da foto), são mais indicadas para quarto de bebê. Eles não acumulam poeira como as cortinas tradicionais.Essas são algumas das muitas considerações na hora da escolha de uma cortina para quarto de bebê. Gostou das dicas? Acompanhe nossas redes sociais para mais conteúdos como esse.