Tecidos para cortina: descubra a melhor opção para sua sala de estar!

Tecidos para cortina: descubra a melhor opção para sua sala de estar!

Você sabe quais os melhores tecidos para a cortina da sua sala de estar? Esse é um detalhe importante, uma vez que o tecido influencia na quantidade de luz que entra pela janela, no estilo que você deseja proporcionar ao ambiente e até mesmo na facilidade de limpeza.

Sendo assim, separamos os principais tecidos para cortina e pontuamos suas vantagens e desvantagens, fique no texto e confira!

Leia também:

5 tipos de tecido para sua cortina:

Blackout/Blecaute

Este tecido é mais grosso, sendo assim, ele bloqueia quase que totalmente a entrada da luz do sol. Para quem prefere um ambiente mais escuro para a sala de estar, ele é ideal. 

Além disso, a variedade de cores e estampas são incríveis e proporcionam várias opções de acordo com o estilo do ambiente. 

Voil

O voil é um tecido para cortina com uma proposta completamente diferente do blecaute, seu tecido é mais fino e leve, ou seja, possui transparência. Dessa forma, o voil permite que uma boa quantidade de luz atravesse o tecido, deixando o ambiente mais iluminado.

Sendo assim, para quem gosta de uma sala de estar mais clara e com aspecto de amplitude, esse tecido para cortina pode ser uma ótima opção.

No entanto, se combinado com um tecido que bloqueia a entrada de luz, também é possível ter a sofisticação e leveza do voil em um ambiente mais escuro!

Linho

O linho, assim como o blecaute, é um tecido um pouco mais grosso, no entanto, ele permite a entrada de luz no ambiente. Dessa maneira, sua sala de estar possui uma iluminação suave, não tão escura como com o blecaute e nem tão clara como o voil.

Esse tecido possui cores em tons de areia, ideais para um ambiente aconchegante. Mas, fique ciente de que é um tecido um pouco mais delicado, por isso, é necessário tomar cuidado para não desfiar com facilidade!

Renda

A renda possui muitos detalhes que embelezam o ambiente e trazem leveza e delicadeza a sua sala de estar. Geralmente, ela é combinada com um outro tecido para cortina por baixo, pois é um material com muitas aberturas.

Ou seja, funciona como um tecido decorativo para sua cortina!

Seda

A cortina de seda costuma ter duas camadas de tecido. Para quem busca elegância e sofisticação para sua sala, a seda é uma ótima opção. É um tecido mais leve que, quando possui duas camadas, bloqueia a luz de maneira suficiente e aconchegante!

Quer saber mais sobre cortinas de tecidos e escolher a melhor para sua sala? Fale conosco! A Decorativa é uma empresa de decoração especializada em cortinas e persianas. Estamos no mercado há quase três décadas, graças ao nosso atendimento e produtos de qualidade!

Confira também o nosso Instagram, nele você acompanha dicas, tendências e conteúdos sobre decoração!

FALE COM A GENTE